Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

catlleya

branca com miolo lilaz  essa orquidea era bem grandona ela ja deu ate 32 flor mas depois deu uma doença preta e acabou com ela restou esse pedaço acabou as raizes e tem mais de ano nao solta raiz nem broto agora cortei as raizes velhas e replantei mas nao solta broto antes quando soltava apodrecia nem morre nem vive

a doença começa assim preta

ta soltando um flor so direto e de 4 5 flores mas o botao aprodece

2 comentários:

  1. Irene,
    Pelo que pude analizar a sua Catlleya pode sendo atacada por uma doença chamada antracnose causada por um fungo que ataca principalmente as brotações jovens. Isto pode está ocorrendo pelo exesso de rega ou chuva. Use esta fórmula caseira: uma colher de chá de bicarbonato e 2,5 colheres de óleo vegetal, bata bem, em seguida, adicione meia colher de chá de sabão em pó e dilua em 4 litros de água. Aplicar semanalmente até que a doença desapareça.
    Vejo que o substrato que está utilizando não é muito ideal.A Catlleya não se dá bem nesse tipo de substrato que está utilizando. A fibra de coco tem que passar por um processo para retirar o excesso de tanino antes de ser utilizada, senão vai queimar as raízes. O substrato melhor seria casca de pinus com 30% de carvão vegetal ou apenas musgo.
    Uma observação faço é que deixe sua planta bem fixa no vaso usando um tutor para que as novas raízes não se quebrarem. E que a cada quinze dias deve molhar seu vaso de orquídea de forma que o vaso escorra água em ambudância, para que o excesso de sais saiam e não queimem as raízes.
    Se tudo ocorrer bem a sua orquídea voltará a dar flor daqui uns dois anos ou três anos.
    Obrigado por sua participação,
    http://aprendendocomasorquideas.blogspot.com.br/
    Jonas Aguiar

    ResponderExcluir
  2. obg pela ajuda eu fisso e elas estao lindas

    ResponderExcluir